sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Ação de sensibilização: “Bullying na Escola!” - Escola Secundária da Sé.


No dia 27 de fevereiro decorreram, na Biblioteca Escolar da Escola Secundária da Sé, duas sessões de sensibilização, subordinadas ao tema “Bullying na Escola”.

















Estas sessões, desenvolvidas no âmbito do plano “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, tiveram como público-alvo as turmas do 6º ano e visaram alertar e sensibilizar os alunos para as situações de bullying em contexto escolar.
A Drª Sara Terras começou por clarificar, de uma forma simples e acessível, o significado da palavra Bullying e quais os tipos de Bullying. Para tal, foram introduzidos vários vídeos, permitindo uma maior compreensão do tema. Falámos também dos participantes, da importância do papel da testemunha/espetador na resolução da situação e do quão importante é que a vítima de bullying fale com um adulto.
Nestas sessões contámos com a colaboração do Dr. Raposo que deixou o seu testemunho, permitindo que os alunos adquirissem uma visão mais abrangente sobre o tema.  
Esta iniciativa foi muito bem acolhida pelos alunos que revelaram grande interesse pelos conteúdos abordados, colocando questões pertinentes e contribuindo para a sua dinamização.
No final, os alunos colocaram algumas questões e ainda houve tempo para uma reflexão conjunta sobre a temática abordada.
Professora Sandra Santos e professora Lina Couto, bem hajam pela vossa preciosa colaboração.
Agradecemos a presença de todos os envolvidos.